Quem Somos

Em 2001, na Universidade Federal de Viçosa foi implementado o primeiro curso brasileiro de Bacharel em Bioquímica. A profissão de Bioquímico já era bem consolidada nos EUA e em diversos países da Europa antes de ser introduzida no Brasil, onde vem ganhando força e mais visibilidade com o passar dos anos. Atualmente encontramos diversos profissionais da Bioquímica em laboratórios, indústrias, órgãos públicos e no ramo empreendedor. O curso é ofertado no campus de Viçosa, conta com 40 vagas anualmente e duração média de 4 anos e meio.

A graduação em Bioquímica conta com uma formação multidisciplinar, possuindo em sua grade matérias como cálculo, química orgânica e física, bem como disciplinas nas áreas de biologia, bioquímica e biotecnologia. O Bioquímico tem grande papel na quebra das fronteiras tradicionais entre biologia celular, medicina, física e química, à medida que suas aplicações se tornam cada vez mais abrangentes.

Secretaria da Coordenação do curso de Bioquímica
Edifício CCB II, Sala 222, 2º andar